domingo, julho 18, 2010

A Casa das Mil Portas

por infovias abertas em 2005 cruzei com o projeto do blogleiro Nemo Nox, A Casa das Mil Portas, por incrível que pareça, tudo era novidade, inquietante novidade.
não sei se foi por ver televisão demais, por ler Azimov e Julio Verne desde criancinha, mas, aquele era o destino certo.
um alívio do melancólico fim que nos anos 80 via a guerra fria tensa querer se encerrar através de um colar de cogumelos atômicos por ao redor do planeta.
daí, fiquei com a idéia fixa, de que já tinha visto tudo, antes.
em todo caso, o projeto de Nemo reunia blogueiros do Brasil e Portugal que contribuiram com micro-contos,
e isto muitos anos antes da chegada do twitter.
coisas do tipo:
Teria sido amor à primeira vista, mas ela dobrou a esquina.
ou
Tentou revisar seu livro de memórias, mas estava esgotado.
ou
Ao me ver dobrar a esquina, fugi. De mim mesma, me perdi.
ou
Em crise de identidade, questionou as próprias digitais.
ou
Fim da festa. O vinho caído na roupa molhara seu álibi.
ou
'Isso vai passar', disseram. Assim que ele morrer.
ou
Partiu sem dinheiro, e voltou sem vergonha.
ou
Não caiu de maduro. Tropeçou na própria existência.
ou
Sentia. E por isso sabia todas as coisas do mundo.
ou
Bateu na porta da casa de deus. Ninguém respondeu.
ou
E depois houve um ponto que seria final.
ou
Imprimiu o documento e viu que era real.
ou
Os tic tacs acumulavam-se. E nos cantos os dias mofavam.
ou
Alice olhou para o coelho branco e sentiu fome.
ou
Infovia-crúcis. Conheceram-se na rede. Amou-a e deletou-a.
ou
E eu ali, com aquela esperança de pacote de figurinhas...
ou
Perdeu um pedaço da vida, e nunca mais achou outro igual.
ou
Revidou o tapa de imediato. Até hoje não sabe se agiu bem.
ou
A vida na contramão com ela pedindo carona.
ou
Ligou o micro e mergulhou na rede. Nunca mais voltou.
oi
protegeu o castelo de areia do tsunami do amor com o próprio corpo
ou
infeliz demitido, esvaziou as gavetas e encheu a cara.
ou
virou uma puta, meteoro da vida, brilhava na noite.
ou
Ele diz poesia, ela reclama calor: faltam palavras pro clímax.
ou
no atraso do noivo, casou-se com o padrinho. homem é tudo igual.
ou
Tua ausência dói como um anzol.
ou
[18:44] ]dk[: onde vc quer ir ?
Vi^: sei lah... quero ir com vc
ou
Era um amor proibido. Ela era histérica e ele deprimido.
ou
jantamos a fome com a vontade de comer-nos.
ou
pura melancolia, ele era a tristeza de mãos dadas com a chuva fina
ou
Como estava frio, encostou no vidro da janela ensolarada
ou
buscou amor no google. nenhuma página com seu nome foi encontrada.
ou
usava as pernas longas e meias verdades para envolve-lo de corpo inteiro


pois é, eu disse, não há mais grande novidades desde o fim de Abbey Road fora, claro, Mario Quintana.
ou como diria Sherk, elas me julgam antes de me conhecerem, é por isto que estou melhor sozinho.
por isso mesmo o Ogro mereceu a companhia de um burro falante embora apaixonado pela adorável princesa Fiona, que idem era ogra.

Nenhum comentário: